Vereador Sandro Coelho

Minha foto
Santa Luzia, Minas Gerais, Brazil
Sandro Coelho, 39, é educador físico, pedagogo e pós-graduado em inspeção escolar. Morador de Santa Luzia há 36 anos, o ex-aluno da Escola Estadual Leonina Mourthé de Araújo, instituição de ensino que posteriormente veio a lecionar e dirigir por mais de uma década, foi eleito vereador em 2012. Militante da luta por uma educação pública melhor, Sandro Coelho trabalha para que a sociedade abrace a ideia de que o conhecimento transforma, liberta as pessoas. “O apoio e a participação popular são fundamentais para viabilizarmos a elaboração e/ou execução de políticas públicas que atendam as necessidades e proporcionem melhor qualidade de vida a todos. Uma sociedade educada exerce seus deveres e se torna mais incisiva ao exigir seus direitos.”

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Santa Luzia está fora do PAC das Cidades Históricas. Convênio assinado em 2010 previa a realização de obras

Quatorze cidades mineiras foram deixadas de lado no anúncio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas feito pela presidente Dilma Rousseff. Um convênio assinado em junho de 2010 entre o Ministério da Cultura, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e as prefeituras previa a realização de obras em todas elas como parte do programa que recebeu o mesmo nome, anunciado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2009. Na ocasião, Lula prometeu que R$ 890 milhões seriam investidos em 173 municípios brasileiros até 2012, mas uma pequena parte do dinheiro começou a aparecer apenas este ano.

Dilma anunciou aportes para varias cidades, uma delas Santa Luzia. A essas cidades, resta buscar outras formas de financiamento para tentar manter vivas as suas memórias. Todas elas tiveram de preparar projetos complexos, com dossiês históricos, culturais e arquitetônicos atestando a importância de seus acervos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário