A baixa qualidade em serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto prestados pela Copasa pode colocar em risco a renovação dos contratos com cidades mineiras. Presente em 612 dos 853 municípios, em apenas 201 há tratamentos de esgoto. Há 36 Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) em Belo Horizonte e região metropolitana, construídas há mais de dez anos e que não funcionam 100%, além de vários bairros da Grande BH com abastecimento de água precário.
A insatisfação com os serviços prestados pela estatal durante pelo menos 30 anos de vigência de cada contrato e a falta de investimentos, deixando a coleta de esgoto sob a responsabilidade das prefeituras, seriam os principais motivos.
Até 2015, segundo uma fonte ligada à Copasa, que pediu sigilo sobre o seu nome, cerca de 30% dos contratos vencerão e muitos podem ser cancelados. A estatal se recusou a passar a lista das cidades nessa situação, mas afirmou que as renovações estão em negociação.
Vereador Sandro Coelho
- Sandro Coelho
- Santa Luzia, Minas Gerais, Brazil
- Sandro Coelho, 39, é educador físico, pedagogo e pós-graduado em inspeção escolar. Morador de Santa Luzia há 36 anos, o ex-aluno da Escola Estadual Leonina Mourthé de Araújo, instituição de ensino que posteriormente veio a lecionar e dirigir por mais de uma década, foi eleito vereador em 2012. Militante da luta por uma educação pública melhor, Sandro Coelho trabalha para que a sociedade abrace a ideia de que o conhecimento transforma, liberta as pessoas. “O apoio e a participação popular são fundamentais para viabilizarmos a elaboração e/ou execução de políticas públicas que atendam as necessidades e proporcionem melhor qualidade de vida a todos. Uma sociedade educada exerce seus deveres e se torna mais incisiva ao exigir seus direitos.”
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário